Sobre NEUTROGENA ®
Porque escolher NEUTROGENA®?
Tudo começou com Manny, o pesquisador. Na década de 1930, Manny Stoloroff iniciou sua carreira em Los Angeles fabricando cosméticos, batons e pincéis para lábios para as grandes marcas da época. Contudo, Manny, um pesquisador nato, andava sempre à procura de novas ideias. Numa das suas várias viagens à Europa, descobriu um sabonete extremamente suave, desenvolvido por um químico belga.
Manny imediatamente percebeu seu potencial e adquiriu os direitos de distribuição nos Estados Unidos: chamava-se NEUTROGENA®. Nos anos 50, quando as mulheres começaram a se queixar que os sabonetes tradicionais eram agressivos e provocavam irritação, Manny tinha a solução perfeita. As mulheres receberam muito bem aquela linda barra âmbar, que logo sumiu das prateleiras. Manny tinha o espírito inquieto, ele transpôs fronteiras e quebrou limites. Assim, criou os alicerces para a NEUTROGENA® tornar-se uma empresa como nenhuma outra. Esse tipo de atitude a frente do seu tempo permanece como parte vital de nosso DNA até os dias de hoje, além de continuar sendo o que nos diferencia das outras marcas.
A história de Lloyd – O Pensador.
Lloyd Cotsen era genro de Manny. Quando assumiu a empresa, ele sabia que tinha excelentes produtos para vender. O que ele não tinha era a grande capacidade de recursos financeiros das grandes marcas. Ele teve de repensar completamente como comercializar a NEUTROGENA®. Descobriu, então, um brilhante modelo de negócios. Numa época em que apenas as grandes empresas farmacêuticas contratavam médicos, Lloyd procurou ter uma verdadeira relação com dermatologistas. Ele acreditava que os profissionais apreciariam a qualidade, a segurança, a eficácia e a beleza de NEUTROGENA®.
E ele tinha razão. Enquanto as grandes marcas investiam quantias enormes apenas em televisão, Lloyd conseguiu com que a marca Neutrogena® fosse recomendada por dermatologistas. E quem é a autoridade mais respeitada em cuidados para a pele e o crítico mais exigente? O dermatologista, claro. Ao reformular, repensar e nunca desistir até encontrar a solução Lloyd Cotsen mudou a cara da NEUTROGENA® para sempre e elevou a empresa a um outro patamar.
Nossos consumidores acreditam que uma pele saudável é essencial para que se tenha uma pele bonita. Nós também. Como empresa voltada para o consumidor, nossas inovações são sempre inspiradas na perspectiva real dos consumidores e em suas necessidades não atendidas. E são testadas cientificamente, com resultados reais comprovados. Nunca nos valorizamos demais nem prometemos o impossível, acreditamos que as únicas promessas que devem ser feitas são as que podem ser cumpridas. Uma vez que não trabalhamos em função de tendências passageiras, nossos produtos nunca saem de moda. E temos conseguido nos manter fiéis aos nossos valores, sem deixarmos de ser competitivos dentro uma ampla gama de categorias de beleza e de cuidados para a pele em nível mundial.